Sendo praticamente um pai para a dupla Winchester, Bobby Singer (Jim Beaver) teria um papel fundamental no decorrer dos episódios, ajudando os irmãos e quase sempre evitando que o pior acontecesse. Mas isso duraria para sempre. Baleado na sétima temporada pelo próprio Leviatã, Bobby acabaria não resistindo e se despediria da franquia já na metade da temporada, marcando os fãs e fazendo desse um dos momentos mais lembrados de toda a franquia.
Curiosamente, embora ninguém possa culpá-lo por levar a pior contra o próprio Coisa Ruim, a verdade é que essa não seria a primeira vez que ele enfrentaria essas ameças, com vampiros, possessões, e todo tipo de entidades malignas sendo uma constante em sua vida – e que acabavam sempre sendo superadas. Mas por que isso não aconteceu dessa vez?
Como e por que Bobby Singer morreu em Supernatural?
Ainda que Bobby Singer tenha sido baleado pelo Leviatã, existia outra razão para sua despedida inesperada. A escolha por mudar os rumos da história e matar o personagem seriam uma decisão criativa dos próprios showrunners da franquia, que esperavam assim conseguir aumentar a tenção da temporada e criar uma nova motivação para os seus personagens. Graças a isso, os irmãos acabariam tendo que lidar com a situação, enquanto buscavam vingar seu colega perdido.
Embora a decisão não tenha agradado todo mundo, Bobby ainda faria seu último ato heroico nessa história, informando a fraqueza de seus inimigos e como enfrentá-los em uma luta. Algo que se mostraria imprecisável durantea batalha. Isso, é claro, também não significaria uma despedida definitiva para nosso herói, com o personagem retornando algumas outras vezes no decorrer das temporadas.
Bobby ainda retornaria outras vezes à franquia
Embora a morte geralmente represente a despedida definitiva de um personagem, a verdade é que as coisas nunca são tão simples em Supernatual. Ainda que reduzida, as aparições de Bobby não chegariam ao fim após saída repentina na sétima temporada, retornando em flashbacks, aparições e até mesmo em uma versão em carne e osso como uma variante de um universo paralelo.
A variante, é claro, não seria exatamente o Bobby que conhecemos, mas uma versão caçadora de uma linha do tempo onde boa parte da terra foi destruída pelo Arcanjo Miguel – algo que ele ajudou a evitar na nova realidade. Mesmo que não sejam a mesma pessoa, a personalidade semelhante e a volta de Jim Beaver ao papel do personagem já seriam suficientes para acalentar o coração dos fãs mais saudosistas, além é claro de dar mais uma oportunidade para juntar nosso trio uma última vez – algo sempre bem-vindo.
Por onde anda Jim Beaver atualmente
Após o fim da sétima temporada, Beaver seguiria dedicando sua carreira as séries de TV, vivendo o xerife Shelby Parlow durante a quarta temporada de Justified. O ator ainda faria uma boa dose de participações especiais em outras séries de sucesso, como Breaking Bad, Dexter e Crimes Graves, da TNT. Atualmente, o astro de 74 segue em atividade, atuando desde 2019 na queridinha do Prime Video, The Boys, onde interpreta o Secretário da Defesa Robert Singer.
Vale pontuar que ator também não faria feio em frente as telonas, atuando em longas como Billy Boy (2018), O Beco do Pesadelo (2022) e Tiro às Cegas (2022), onde deu vida ao sargento Ward. Mesmo com o suposto fim de Supernatural, não faltaram oportunidades para revermos o astro e matarmos um pouco da saudade deixada pelo programa, algo que nenhum fã parece poder reclamar.