O segundo filme da franquia do rei dos mares ainda nem lançou e já tem gente pensando em uma continuação. James Wan, diretor de Aquaman e o Reino Perdido parece confiante com sua nova produção, já falando sobre uma potencial sequência para o longa.
O cineasta, que também dirigiu o primeiro filme, conversou recentemente sobre o futuro da franquia e não escondeu sua vontade de poder ver o desenrolar dessa história em uma possível trilogia.
James Wan Fala Sobre Possível Continuação de Aquaman 3
Em entrevista para a Entertainment Weekly, James Wan falou um pouco sobre a possibilidade de um terceiro filme, e quais seriam suas ideias para uma continuação dessa aventura. Wan também fez questão de enfatizar como é notável a evolução de Arthur ao longo das produções:
“O que eu gosto entre o primeiro e o segundo filme é que você realmente vê o crescimento de Arthur. Ele começa como uma espécie de andarilho e no segundo filme ele finalmente tem mais direção sobre o que quer fazer da vida.”
Embora admita ainda não ter uma história para contar em uma possível continuação, o diretor parece certo quanto ao desenvolvimento dos seus personagens, e como isso poderia ser explorado em uma nova sequência.
“Se, e quando houver um terceiro filme, é disso que deveria ser: desenvolver esses personagens, porque acho que colocamos certas coisas em um bom lugar no segundo filme que você definitivamente pode aproveitar num terceiro. Não tenho nenhuma história, mas desenvolver os personagens é a maior coisa que eu acho que um próximo filme de Aquaman deveria ser.”
O diretor, no entanto, não parece muito certo se embarcaria em uma nova jornada se ela se concretizasse, admitindo que o segundo longa exigiu muito de seu tempo e que tudo o que consegue pensar agora é “dar uma longa pausa”.
Se uma sequência para o próximo grande lançamento do ano da DC pode ou não acontecer é difícil dizer, mas o diretor James Wan parece confiante quanto a uma continuação.
Aquaman 2: O Reino Perdido chega aos cinemas aqui do Brasil no dia 25 de dezembro.