O longa ainda nem lançou e já está gerando polêmica para a DC, que viu parte do público deixar os cinemas nas exibições-testes após uma cena sombria que supostamente estará no filme.
A controvérsia começou quando a jornalista Grace Randolph, do Beyond the Trailer, declarou que espectadores estariam deixando as salas de cinema em que as exibições-teste de Aquaman 2 aconteciam. Pouco tempo depois, MyTimeToShineHello apareceu confirmando a má recepção dos espectadores e deixou os fãs ainda mais preocupados.
Vale lembrar que se você não quer correr nenhum risco de tomar spoiler de Aquaman 2: O Reino Perdido, talvez seja melhor parar por aqui.
A Cena Que Fez Parte do Público Abandonar o Cinema
O motivo por trás do descontentamento de parte do público seria a suposta morte do filho do Aquaman e Mera, o Aquababy, que também pode ser visto no trailer.
Para os fãs dos quadrinhos, a morte do filho do casal não é uma grande surpresa, estando presente em uma das histórias mais tristes do herói, onde o vilão Arraia-Negra em um ato de crueldade assassina a criancinha do protagonista.
No entanto, é válido ressaltar que os boatos ainda não foram oficializados, e que mesmo que sejam reais, podem haver mudanças com o material final que veremos em dezembro.
Não seria a primeira vez que o diretor James Wan mudaria alguma cena do filme, tendo recentemente feito inúmeras mudanças ao longo da produção, com refilmagens e cortes de atores conhecidos, como Ben Affleck, Michael Keaton e Willem Dafoe.
Se o diretor vai seguir a onda de mudanças e cortar a cena, ou vai tentar se manter fiel ao material original independentemente da repercussão, é difícil dizer, mas não resta dúvidas que o último lançamento do ano da DC já está dando o que falar.
Mesmo com a greve dos roteiristas ainda em andamento, Aquaman 2 não teve sua data adiada, chegando aos cinemas aqui do Brasil no dia 25 de dezembro.