O ator por trás de Zoro já era um rosto conhecido no Japão antes de estourar de vez com o novo live-action da Netflix. Filho de astro japonês, Mackenyu Arata logo conquistou seu espaço nas TVs e nos cinemas, participando de diversas séries e filmes japoneses.
Não preciso dizer que entre essas produções haviam uma boa dose de adaptações de anime. Por isso, se você ficou com um gostinho de quero mais após vê-lo em One Piece, aqui vão mais alguns live-actions do ator para você maratonar.
Samurai X
Criada por Nobuhiro Watsuki, Samurai X conta a história de Kenshin Himura, um ex-assassino lendário que abandonou sua vida de guerras e prometeu nunca mais matar. Nos cinemas, a saga em live-action do samurai tornou-se um grande sucesso, sendo produzidos um total de cinco filmes até então.
Mackenyu participou de dois desses longas: Samurai X: A Origem e Samurai X: O Final, ambos de 2021, onde desempenhou um papel fundamental para a trama. Ele faz Enishi Yukishiro, irmão mais novo de Tomoe Yukishiro, a quem ele busca vingança após sua morte trágica. Enishi torna-se o antagonista dos longas, com o ator roubando a cena e mostrando toda complexidade do seu personagem.
Fullmetal Alchemist
Criado por Hiromu Arakawa, Fullmetal Alchemist conta a história dos irmãos Edward e Alphonse Elric e sua busca pela pedra filosofal para recuperarem seus corpos. Além do mangá, a obra foi adaptada para o anime e live-action, onde teve três filmes.
Mackenyu participou novamente de duas produções: Fullmetal Alchemist: A Vingança de Scar e Fullmetal Alchemist: A Alquimia Final, ambas de 2022, onde fez Scar, um dos antagonistas da franquia que busca vingança contra os alquimistas por seu passado trágico.
JoJo’s Bizarre Adventur
JoJo’s Bizarre Adventure é uma série de mangá e anime que segue a linhagem da família Joestar ao longo de várias gerações, conhecidos como JoJo, que possuem habilidades especiais. Diamond Is Unbreakable, quarta parte da franquia, foi a escolhida para ser adaptada às telonas.
Em JoJo’s Bizarre Adventure: Diamond Is Unbreakable Chapter I (2017) Mackenyu interpretou Okuyasu Nijimura, um brutamonte poderoso mas de bom coração. No filme, Okuyasu desempenha papel importante na história, ajudando o protagonista a enfrentar ameaças sobrenaturais que assolam a cidade.
Tokyo Ghoul
Sucesso em 2012, o mangá de Sui Ishida que explodiu em popularidade a mais de uma década atrás também teve seu lugar ao sol entre as adaptações live-actions para o cinema. A história se passa em um mundo onde criaturas que parecem humanas precisam se alimentar de outras pessoas para sobreviver, aterrorizando a humanidade com a incerteza sobre quem é quem.
Dois filmes foram produzidos até então, com Mackenyu participando do segundo filme da franquia, Tokyo Ghoul S (2017). O ator interpreta Souta, um personagem misterioso que tem ligação direta com vários eventos da história.
Os Cavaleiros do Zodíaco
Difícil imaginar alguém que ainda não conheça essa franquia. Lançada originalmente para os mangás em 1986, a obra de Masami Kurumada segue conquistando novos leitores quase 40 anos após sua primeira aparição. A história segue um grupo de jovens guerreiros conhecidos como os Cavaleiros de Atena, que protegem a terra lutando contra as forças do mal.
Em Os Cavaleiros Do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo, de 2023, Mackenyu finalmente assume o papel principal, interpretando Seiya, um jovem que descobre estar predestinado a proteger a divindade Atena e salvar o mundo das ameaças que estão por vir.
Embora não se possa dizer que o longa dos Cavaleiros do Zodíaco tenha sido um grande sucesso, ele certamente serviu para mostrar ao mundo a versatilidade do ator e suas habilidades de atuação, abrindo portas para novas oportunidades que estavam por vir.
Atualmente, Mackenyu deu vida ao famoso espadachim Zoro, personagem icônico da franquia One Piece. Sua atuação é um dos pontos altos da série, conseguindo transmitir o espírito que fez do seu personagem tão famoso. Com o sucesso estrondoso da primeira temporada de One Piece, a Netflix não perdeu tempo e já promete uma continuação.
Parece que os dias de adaptações de mangá para nosso querido Mackenyu não vão acabar tão cedo.