Após mais de duas décadas sem uma aparição do astro dos filmes de ação, Liam Neeson, na saga Star Wars, o ator finalmente comentou se estaria disposto a voltar à franquia e empunhar o sabre de luz uma última vez – caso uma nova oportunidade surgisse para seu herói.

Na época, Neeson interpretou o Mestre Jedi Qui-Gon Jinn, em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, onde atuou ao lado de Ewan McGregor como seu professor. Mais tarde, seu pupilo ficaria responsável pela tutela do conhecido Anakin Skywalker, com seu intérprete posteriormente voltando aos holofotes na série de Obi-Wan Kenobi.

No entanto, não espere o mesmo destino otimista para nosso famoso Mestre Jedi. Ao menos, não é nisso que Neeson parece acreditar.

Liam Neeson fala sobre voltar à franquia

Star Wars
Ewan McGregor e Liam Neeson em "Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma" (1999) - Lucasfilm/Reprodução

Em entrevista ao ScreenRant, Liam Neeson falou sobre voltar a saga de Star Wars, e não pareceu muito confiante com a ideia. Segundo o ator, ele não consegue se imaginar voltando para uma nova história nesse universo, embora admita ter se divertido quando gravou seu primeiro filme da franquia. O astro de 71 anos também se disse “velho demais” para o papel.

“Gostei muito de estar com Ewan [McGregor] e George Lucas em ‘A Ameaça Fantasma’. Mas isso foi há 26 anos! Se eu faria de novo? Acho que não. Velho demais, sabe? Não consigo ver a situação, realmente não consigo”.

Vale lembrar que o ator já fez uma pequena ponta na série de Obi-Wan Kenobi, onde retornou como um Fantasma da Força para o seu antigo pupilo. O momento, no entanto, não durou muito, mas serviu para dar um suspiro de esperança para os fãs que gostariam de ver esse personagem uma última vez nas telinhas.

Além disso, Neeson não descartou voltar a interpretar seu personagem nas séries animadas de Star Wars, com o ator sendo uma figura recorrente na animação Histórias dos Jedi, onde segue dando voz a Qui-Gon Jinn. Uma segunda temporada para o seriado já está prevista para este ano, embora a presença do ator ainda não tenha sido confirmada.

As séries e filmes de Star Wars estão disponíveis no catálogo do Disney Plus.