Algo que se tornou tão emblemático quanto os clássicos sabres de luz da saga Star Wars e suas batalhas intergalácticas foi o nosso querido Darth Vader. Mais do que um personagem recorrente dessas aventuras espaciais, Vader transcendeu as telonas e tornou-se um símbolo quando o assunto é vilão.

O ator que deu vida a ele, no entanto, acabou não recebendo toda essa atenção, sendo substituído algumas vezes ao longo de toda trilogia. Por essa razão, nada mais justo que finalmente conhecermos o ator por trás do icônico antagonista, além dos outros atores que também deram vida ao personagem.

Os ATORES Por Trás de Darth Vader

O ator responsável por interpretar Darth Vader foi David Prowse, um fisiculturista britânico de um metro e oitenta e cinco de altura. Graças a sua estatura elevada, Prowse parecia a escolha ideal para o imponente vilão, mas sua voz não agradou tanto a George Lucas, que queria algo mais ameaçador para seu personagem. A solução foi contratar James Earl Jones, um ator e dublador conhecido e de voz grave.

Na época, James Earl Jones já tinha certa notoriedade nos palcos, mas foi graças a sua participação em Star Wars que sua voz profunda e marcante passou a ser conhecida mundialmente.

David Prowse, então, ficou responsável por dar vida à Vader por meio da sua imponência e gestos graves, enquanto James Earl Jones emprestava sua voz memorável ao personagem.

Além deles, outra figura que não poderia ser deixada de lado é Sebastian Shaw, o ator que entraria para a história dos cinemas como o rosto de Vader na saga.

Embora David Prowse pareça não ter gostado tanto assim dessas parcerias, fato é que foi graças a elas e a visão minuciosa de George Lucas que o vilão mais famoso das telonas finalmente nasceu.

Atualmente, diversos atores já tiveram a honra de vestir o pesado manto do personagem, mas algo que nunca mudou foi seu dublador: James Earl Jones segue sendo a voz de Darth Vader lá fora há mais de 40 anos e sem nenhuma estimativa de se aposentar! Atualmente o ator tem 92 anos.

Infelizmente, tanto David Prowse quanto Sebastian Shaw já faleceram, mas seus legados continuarão vivos na história do cinema.