Agora que o quinto filme da saga After finalmente chegou às telonas marcando o conturbado romance de Tessa (Josephine Langford) e Hardin (Hero Fiennes Tiffin) uma última vez, nada melhor que prepararmos uma listinha marota com a ordem correta para assistir a cada um deles e acabar com a confusão que tantas produções podem causar (principalmente para o fã de primeira viagem).
Então, para quem ficou com vontade de maratonar a franquia e ainda estava na dúvida de por onde começar, essa pode ser uma boa hora para colocar os planos em dia e descobrir de uma vez por todas a ordem cronológica para assistir aos filmes.
Entenda a cronologia dos filmes After
Baseado na franquia homônima da escritora Anna Todd, não demorou muito para que After ganhasse uma versão também para as telonas e conquistasse uma nova leva de admiradores. As produções não numeradas e os nomes parecidos, no entanto, podem causar um verdadeiro nó no fã de primeira viagem.
Felizmente, a cronologia da série After não é lá tão complicada, bastando assistir aos filmes na ordem em que foram sendo lançados para acompanhar a história em sua ordem cronológica. Para quem ficou curioso, a ordem de lançamento dos filmes After seria essa:
- After (2019)
- After: Depois da Verdade (2020)
- After: Depois do Desencontro (2021)
- After: Depois da Promessa (2022)
- After: Para Sempre (2023)
Curiosamente, o quinto e último filme da saga não segue suas versões literárias, apresentando sua própria conclusão da história. A escolha, é claro, causou divisão entre os fãs, que contaram com a própria autora dos livros, Anna Todd, entre os insatisfeitos com o rumo que a história havia tomado.
Abaixo você pode acompanhar um resuminho que preparamos do primeiro filme da franquia.
1After (2019)
Dando o pontapé inicial a franquia, After conta a história da dupla Tessa Young (Josephine Langford) e Hardin (Hero Fiennes Tiffin), e seu primeiro encontro romântico. Como não poderia ser diferente, a trama é permeada de desafios e o romance improvável entre os protagonistas acaba se vendo abalado.
Nos cinemas, o filme arrecadou expressivos US$ 69,5 milhões, e deixou claro o interesse do público em seguir acompanhando a jornada dos pombinhos e suas intrigas românticas – algo que felizmente aconteceria já no ano seguinte.
Você pode assistir ao filme no Prime Video.