Popularmente conhecido como o Filme do Herói Guaxinim, ou simplesmente Filme do Guaxinim, se trata, na verdade, do terceiro volume do longa de super-heróis dos Guardiões da Galáxia. A confusão acontece porque nosso querido Racoon acaba roubando a cena, com o protagonismo do filme ficando quase todo em suas mãos.
Mas se você ficou curioso para saber um pouco mais sobre o curioso herói, ou onde pode assistir a essa aguardada (e bem avaliada) aventura espacial, de uma olhadinha no que deixamos preparados para você!
Quem é o Herói Guaxinim?
Conhecido como Rocket Raccoon (ou Rocky Racum, aqui no Brasil), o personagem é um dos protagonistas da equipe dos Guardiões da Galáxia, da Marvel Studios, e foi introduzido no universo compartilhado da empresa (MCU) ainda em 2014. O herói reclamão se tornou um dos símbolos da equipe, com o mesmo recebendo um filme de origem no já mencionado terceiro volume da saga.
Embora não seja propriamente uma produção exclusiva para o personagem, o filme faz questão de destacar o passado do jovem mascote, e como ele acabou se tornando a criaturinha inteligente que todos conhecemos. Não à toa, o longa acabou conquistando uma nova parcela do público que sequer conheciam os heróis.
Onde assistir Guardiões da Galáxia Vol. 3?
Assim como outros filmes envolvendo os heróis da empresa, Guardiões da Galáxia Vol. 3 está disponível somente no catálogo do Disney+. A razão, é claro, se deve ao fato da compra do estúdio pela própria Disney ainda em 2009, com os heróis da Marvel ficando responsáveis por ampliar o já volumoso rol de produções do streaming.
Pela mesma razão, também não é possível encontrar outros filmes da empresa de heróis em outras plataformas de streaming se não há do Disney+ – embora ainda possam ocorrer algumas exceções.
Os filmes dos Guardiões da Galáxia estão na Netflix?
Infelizmente, assim como o terceiro filme da franquia, a saga dos Guardiões da Galáxia está disponível somente no Disney+, não sendo possível encontrar aos longas na Netflix ou em nenhum outro streaming vizinho – algo que não deve mudar tão cedo.
Isso porque, embora o estúdio responsável pelos filmes do Racoon tenha algumas de suas produções presentes, inclusive, na própria Netflix, como Demolidor e Justiceiro, o caso dos Guardiões é um pouco diferente. Na época, quando o estúdio ainda engatinhava em sua ambiciosa missão de expansão nos cinemas, a Marvel acabou passando por uma de suas piores crises financeiras e se viu obrigada a vender os direitos de muitos dos seus heróis.
Foi assim, por exemplo, que personagens conhecidos como Homem-Aranha e Demolidor foram parar em outras empresas, o que fez com que acabassem sendo disponibilizados para streamings rivais da própria Disney – algo bem diferente do atual caso financeiro da Marvel e dos seus Guardiões da Galáxia.
Por isso, não espere ver os heróis da dona Disney pisando no streaming vizinho tão cedo – ao menos, não enquanto a hegemonia dos personagens da empresa continuar nas estrelas.