Sucesso do ano passado da Netflix, One Piece pode ser uma franquia famosa para a maioria dos fãs de anime, mas isso não significa que todos necessariamente a conheciam. Esse foi o caso do ator Ian McShane (John Wick 4: Baba Yaga), que precisou pedir informações para um assessor pouco convencional.
Em entrevista para a ComicBook, o ator que ficou responsável por narrar a história na versão original do seriado, falou sobre sua participação na adaptação, e como foi convencido a aceitar o papel por ninguém menos que seu neto.
Ian McShane explica como aceitou o papel em One Piece
Segundo o astro, o fã mirim da sua família foi a primeira pessoa a quem ele pediu conselho. Felizmente, o pedido inusitado se mostrou uma ótima ideia, uma vez que o neto se provou um exímio conhecedor da obra japonesa.
“Eu só descobri sobre [One Piece] porque um dia recebi uma ligação me dizendo: ‘por que você não faz isso?’. Pensei nas pessoas que eu conhecia, e em meu neto mais novo, então liguei para ele e perguntei se conhecia esse programa. Então ele me explicou que começou como um mangá, depois um anime e agora é uma série. Ele disse que era ótimo.”
Além de McShane, a série conta ainda com Emily Rudd (A Maré Mudou), Iñaki Godoy (Imperfeitos), Mackenyu (Samurai X – O Filme), Morgan Davies (A Árvore), Taz Skylar (O Chef) e Jacob Gibson (Greenleaf). Matt Owens é o showrunner e produtor do seriado.
Atualmente, McShane tem sido destaque na franquia John Wick, onde interpreta Winston, o dono do Hotel Continental de Nova Iorque. Na trama, o personagem ajuda o protagonista (Keanu Reeves) em sua busca por vingança.
One Piece está disponível no catálogo da Netflix. Já a saga de John Wick pode ser vista no Prime Video.