O terceiro longa da franquia de Avatar ainda nem estreou e James Cameron já se prepara para uma continuação. Segundo revelado nesta terça-feira (30) pelo ator Stephen Lang, responsável por interpretar o coronel Quaritch na saga, as gravações para a quarta parte de Avatar já começaram.

A notícia vai de encontro com as informações divulgadas pelo então produtor da franquia, Jon Landau, ainda em 2022, quando garantiu que às filmagens do quarto filme não apenas já haviam começado, como o primeiro ato estava quase finalizado.

Tudo o que já sabemos sobre os próximos filmes de Avatar

Avatar: O Caminho da Água
Kate Winslet e Cliff Curtis em "Avatar: O Caminho da Água" (2022) - 20th Century Studios/Divulgação

A saga cinematográfica dos famosos alienígenas azuis foi retomada em 2022, com Avatar: O Caminho da Água, que se provou novamente um sucesso de audiência. Na época, o longa arrecadou expressivos US$ 2.3 bilhões e ficou no topo entre as maiores bilheterias mundiais, atrás apenas de seu antecessor e Vingadores: Ultimato.

Na trama, voltamos a Pandora para acompanhar a continuação da história de Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoë Saldaña), anos após os eventos do primeiro filme. Agora com uma família constituída, o casal precisará enfrentar uma nova ameaça e defender seu planeta dos invasores humanos outra vez.

Além de marcar a volta de Sam Worthington (Fúria de Titãs) e Zoë Saldaña (Guardiões da Galáxia) aos papéis do primeiro filme, o longa conta ainda com o retorno de Sigourney Weaver (Alien, o Oitavo Passageiro), Stephen Lang (O Homem nas Trevas) e Michelle Rodriguez (Velozes e Furiosos).

Entre as novidades, destaque para Kate Winslet (Titanic), Cliff Curtis (Megatubarão), Oona Chaplin (Game of Thrones) Jack Champion (Pânico VI) e Bailey Bass (Entrevista com o Vampiro). A direção é de James Cameron (O Exterminador do Futuro, Titanic).

Avatar: O Caminho da Água e o primeiro filme da saga estão disponíveis para streaming no Disney+. Já o terceiro filme tem previsão de estreia para 2025, com a sequência devendo chegar somente em 2029.