Com o anúncio de que Melissa Barrera e Jenna Ortega não farão parte da próxima sequência de Pânico VII, notícias da volta de antigos astros da franquia começaram a surgir.

As atrizes interpretaram as irmãs Tara e Sam Carpenter no último longa de Pânico, e voltariam a continuação novamente como protagonistas. Melissa Barrera foi cortada da produção após aludir os ataques da Israel a Faixa de Gaza como um ato de “genocídio e limpeza étnica”.

Jenna Ortega, no entanto, teria deixado a produção por um conflito de agendas, com as filmagens da segunda temporada da série de Wandinha, da Netflix, impedindo que a atriz pudesse continuar no projeto.

A conturbada semana para a franquia Pânico, contudo, pode acabar de forma esperançosa, com a Variety sugerindo o retorno de três atores já conhecidos dos fãs de longa data do filme de terror.

A volta dos que não foram à franquia Pânico

Pânico VI
O famoso Ghostface, em 'Pânico VI' (2023) - Paramount Pictures/Divulgação

Segundo o site, Neve Campbell e Patrick Dempsey, responsáveis por interpretar Sidney Prescott e Mark Kincaid, estariam sendo cotados para voltarem à saga, agora que as cadeiras de protagonistas estão vazias.

Neve Campbell é um nome recorrente na franquia, tendo participado de quatro produções da série, incluindo o primeiro filme. Patrick Dempsey, no entanto, estreou apenas em Pânico 3 (2000), e voltaria pela primeira vez à saga.

Além dos atores, Courteney Cox, que participou de cinco dos seis filmes da franquia, também estaria sendo sondada para a sequência.

Ao que se sabe, as negociações ainda estão em estágios iniciais, com a volta de qualquer um deles não sendo uma garantia. Vale lembrar que Neve Campbell não voltou a atuar em Pânico VI por uma suposta disputa salarial, algo que pode se repetir na continuação.

Previsto pela Variety para chegar às telonas em 2025, as novas mudanças de cronograma e cortes de atores devem afetar as estimativas, embora os roteiristas James Vanderbilt e Guy Busick, responsáveis pelos dois últimos filmes da saga, já estejam dando os primeiros passos para um novo roteiro.

No fim, o futuro para a franquia não parece mais tão assustador.