O diretor de Napoleão, Ridley Scott, parece não ter gostado muito dos comentários negativos da crítica francesa para seu filme, e rebateu as opiniões de forma pouco amistosa.
Ridley Scott rebate comentários negativos a Napoleão
Os críticos franceses não esconderam seu descontentamento com o filme, definindo a produção como “Barbie e Ken do Império” e “profundamente desajeitado e antinatural”, além de classificar o longa como “muito antifrancês e pró-britânico”.
O diretor não ficou muito atrás, e em entrevista para a BBC, descreditou os comentários dos críticos franceses:
“Os franceses não gostam nem de si mesmos. O público para quem mostrei em Paris adorou.”
Se não bastasse, o diretor de Gladiador e Alien também aproveitou o momento para dar sua opinião quanto aos questionamentos que seu filme vem sofrendo por parte dos historiadores, que colocam em dúvida a veracidade da história que está sendo narrada. Ao que ele ironizou:
“Você estava lá? Ah, você não estava lá. Então como você sabe?”
Parece que o diretor não é do tipo que leva desaforo pra casa.
Napoleão conta a história do imperador francês e sua ascensão ao poder como um dos líderes mais conhecidos e temidos do mundo, além de mostrar a relação conturbada de Bonaparte em seu relacionamento com a Imperatriz Joséphine.
No longa, Joaquin Phoenix será o responsável pelo protagonista da história, que contará ainda com Vanessa Kirby (Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1) como Imperatriz Joséphine. O roteiro é de David Scarpa (Todo o Dinheiro do Mundo).
Napoleão está programado para ser lançado nos cinemas em 22 de novembro de 2023, e deve receber sua versão para os streamings no Apple TV+ posteriormente.