De Kevin Hart e Dwayne Johnson a Ryan Gosling e Emma Stone, seja por uma amizade de longa data ou uma parceria que deu certo, alguns atores parecem fazer questão de estarem sempre juntos quando a oportunidade certa aparece.

Pensando nisso, decidimos preparar uma listinha com algumas dessas duplas que acabam sempre roubando a cena quando decidem se juntar, além de apresentar algumas dessas estrelas que adoram se reunir sem que a gente perceba. Mas e aí, será que você conhece todas elas?

10Adam Sandler e Drew Barrymore

Como se Fosse a Primeira Vez
Adam Sandler e Drew Barrymore em "Como se Fosse a Primeira Vez" (2004) - Happy Madison/Reprodução

Não tem como falar em amizade por trás das câmeras sem mencionar Adam Sandler e sua eterna parceira de tela, Drew Barrymore. Juntos, a dupla de atores protagonizou três filmes ao longo da carreira, em uma parceria que começou ainda nos anos 90.

O primeiro filme do casal aconteceu ainda em Afinado no Amor, de 1998, com a dupla só vindo a se reencontrar seis anos depois, no clássico das tardes de domingo, Como se Fosse a Primeira Vez (2004). Em 2014, Adam e Drew se uniriam uma última vez nas telonas, em Juntos e Misturados, com a dupla interpretando os divorciados Jim Friedman e Lauren Reynolds.

9Kevin Hart e Dwayne Johnson

Um Espião e Meio
Kevin Hart e Dwayne Johnson em "Um Espião e Meio" (2016) - New Line Cinema/Reprodução

E falando em amizade dentro e fora das telas, Kevin Hart e Dwayne Johnson tem muito do que se orgulhar. Juntos, a dupla de amigos já protagonizou cinco filmes no total, em uma parceria que só foi acontecer na metade de 2016, com o longa Um Espião e Meio.

Depois disso, a dupla despontou, com os atores voltando a atuar juntos em Jumanji: Bem-vindo à Selva (2017), Jumanji: Próxima Fase (2019), Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (2019) e DC Liga dos Superpets (2022), onde emprestaram suas vozes para os protagonistas caninos da empresa de super-heróis, Krypto e Bat-Cão.

8Jennifer Lawrence e Bradley Cooper

Serena
Jennifer Lawrence e Bradley Cooper em "Serena" (2014) - 2929 Entertainment/Reprodução

Mas se você é do tipo mais romântico, talvez prefira a química que Jennifer Lawrence e Bradley Cooper levam para as telas. Juntos, o casal já fez um total de quatro filmes para as telonas, em uma parceria que começou ainda em 2012, com O Lado Bom da Vida (2012).

E mesmo que nem todos envolvam um romance entre a dupla, como em Trapaça (2013), é inegável que o melhor dessa combinação parece residir no casal, com os atores voltando a se tornar um par romântico nos longas de Serena (2014) e Joy: O Nome do Sucesso (2015).

7Johnny Depp e Helena Bonham Carter

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
Johnny Depp e Helena Bonham Carter em "Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet" (2007) - DreamWorks/Reprodução

Outro casal que não cansa de dar as caras é Johnny Depp e Helena Bonham Carter, responsáveis por protagonizar nada menos que sete filmes em conjunto. Na época, os atores se conheceriam ainda nos bastidores de A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), do diretor Tim Burton, de onde passariam a colaborar com outros projetos do cineasta.

Entre os principais trabalhos, destaque para Sweeney Todd (2007), Sombras da Noite (2012) e Alice no País das Maravilhas (2010), com a dupla ficando responsável por dar vida ao Chapeleiro Louco e à Rainha Vermelha, nos dois longas da franquia. Fora das produções Burtonianos, o casal ainda se encontraria uma última vez em O Cavaleiro Solitário, de 2013.

6Julia Roberts e George Clooney

Ingresso para o Paraíso
Julia Roberts e George Clooney em "Ingresso para o Paraíso" (2022) - Red Om Films/Reprodução

E não se pode falar de parcerias de sucesso sem mencionar Julia Roberts e George Clooney. Juntos, a dupla foi responsável por alguns dos momentos mais marcantes de Onze Homens e um Segredo (2001), voltando a atuar juntos em outras quatro oportunidades.

A segunda parceria aconteceria ainda em 2002, com Confissões de uma Mente Perigosa. Depois disso, a dupla se reuniria ainda em Doze Homens e Outro Segredo (2004), Jogo do Dinheiro (2016) e Ingresso para o Paraíso, de 2022, de onde interpretariam o casal divorciado Georgia e David.

5Robert De Niro e Al Pacino

O Poderoso Chefão 2
Robert De Niro e Al Pacino em "O Poderoso Chefão 2" (1974) - Paramount pictures/Reprodução

Protagonistas instantâneos em qualquer produção que embarquem, Robert De Niro e Al Pacino estão entre as duplas mais cobiçadas de qualquer diretor, sendo poucos os cineastas de Hollywood que podem se orgulhar de ter conseguido reunir essas estrelas.

E ainda que muitos acabem se lembrando do clássico O Poderoso Chefão: Parte 2 (1974) e seu diretor Francis Ford Coppola, ele não foi o único capaz de realizar esse feito. Além dele, os atores se reuniram ainda outras três vezes ao longo de suas carreiras, para Fogo Contra Fogo (1995), As Duas Faces da Lei (2008) e O Irlandês (2019), do diretor Martin Scorsese.

4Matt Damon e Ben Affleck

Gênio Indomável
Matt Damon e Ben Affleck em "Gênio Indomável" (1997) - Miramax/Reprodução

Amigos desde a infância, Matt Damon e Ben Affleck têm muito o que comemorar, conseguindo manter uma carreira de sucesso e ainda arranjar aquele tempo para atuar juntos em novas produções. Seu primeiro trabalho em conjunto foi em Gênio Indomável (1997), com os amigos aproveitando outras sete oportunidades para repetir a parceria.

Entre os maiores sucessos, destaque para Dogma (1999), O Último Duelo (2021) e Air: A História Por Trás do Logo (2023), e a trama por trás da criação de uma das maiores marcas esportivas do mundo.

3Ryan Gosling e Emma Stone

Caça aos Gângsteres
Ryan Gosling e Emma Stone em "Caça aos Gângsteres" (2013) - Warner Bros./Reprodução

Ao todo, Ryan Gosling e Emma Stone fizeram três filmes juntos, levando a amizade dos bastidores para frente das câmeras com Amor a Toda Prova (2011), Caça aos Gângsteres (2013) e no ganhador do Oscar, La La Land: Cantando Estações (2016). Infelizmente, já são quase dez anos sem nenhuma aparição dessa dupla nas telonas, com os atores não dando sinais de quando isso pode mudar.

Vale lembrar que 2023 parece ter sido o ano dos amigos, com Stone ganhando seu segundo Oscar de Melhor Atriz por Pobres Criaturas (2024), enquanto Gosling garantia seu primeiro Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, com sua atuação para Barbie (2023). Quem sabe agora essa premiada dupla volta a se reunir?

2Ben Stiller e Owen Wilson

Zoolander 2
Ben Stiller e Owen Wilson em "Zoolander 2" (2016) - Paramount Pictures/Reprodução

Outra parceria que garante sempre boas risadas é a de Ben Stiller e Owen Wilson, e os clássicos Os Excêntricos Tenenbaums (2001), Starsky & Hutch: Justiça em Dobro (2004), Uma Noite no Museu (2006) e Zoolander (2001), com os dois últimos ganhando ainda outras três continuações.

A última parceria da dupla foi em Zoolander 2 (2016), onde os amigos revisitaram os papéis dos ex-modelos Derek Zoolander e Hansel para uma nova e perigosa trama de mistérios. Infelizmente, o filme não deu lá muito certo, atingindo baixos valores de bilheteria e críticas mornas.

1Bruce Willis e Samuel L. Jackson

Corpo Fechado
Bruce Willis e Samuel L. Jackson em "Corpo Fechado" (2000) - Walt Disney/Reprodução

Os astros dos filmes de ação Bruce Willis e Samuel L. Jackson não poderiam ficar de fora. Juntos, a dupla protagonizou cinco filmes ao longo da carreira, com o clássico de 1994, Pulp Fiction: Tempo de Violência, marcando o início das parcerias. Depois disso, eles ainda atuariam em Duro de Matar – A Vingança (1995), Corpo Fechado (2001) e Vidro, lançado em 2019.

Em sua última parceria para as telonas, Bruce Willis encararia outra vez a vida do perseguidor David Dunn, enquanto Samuel L. Jackson viveria o manipulador Elijah Price. Vidro é o último filme da trilogia Fragmentado, com o longa se tornando um verdadeiro sucesso de crítica e bilheteria.